GILSON FERNANDES DA SILVA

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: https://lattes.cnpq.br/8643263800313625
Orcid: https://orcid.org/0000000178536284

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Sensoriamento Remoto Aplicado à Mensuração Florestal na Cenibra 02/02/2026 36 Coordenador
Produção de espécies florestais em sistemas agroflorestais 01/08/2022 36 Pesquisador
Uso de sensoriamento remoto para avaliar arborização urbana 01/08/2022 60 Pesquisador
Utilização de imagens digitais para estimar o volume de madeira em pátios de estocagem 01/08/2021 27 Coordenador
Influência do tamanho e da composição de amostras na acurácia de inventários florestais 01/08/2020 18 Vice-Coordenador

Páginas

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
USO DE DADOS LIDAR AEROTRASNPORTADO E TERRESTRE MÓVEL NO INVENTÁRIO QUANTITATIVO DE ÁRVORES URBANAS EMERSON EDUARDO OLIVEIRA DE SOUZA 30/07/2025 Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (Mestrado)
AVALIAÇÃO DE ESTÁGIOS SUCESSIONAIS DE FLORESTAS ESTACIONAIS SEMIDECIDUAIS COM USO DE DADOS HIPERESPECTRAIS E LIDAR OBTIDOS A PARTIR DE AERONAVE REMOTAMENTE PILOTADA TOBIAS BARUC MOREIRA PINON 03/06/2025 Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (Doutorado)
ESTIMAÇÃO DE ÁREAS SECCIONAIS DE TRONCOS DE ÁRVORES INDIVIDUAIS POR MEIO DE DADOS COLETADOS REMOTAMENTE GABRIEL LESSA DA SILVA LAVAGNOLI 09/04/2025 Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (Doutorado)
NOVO ALGORITMO PARA DETECÇÃO AUTOMÁTICA E MENSURAÇÃO DE ALTURAS DE ÁRVORES INDIVIDUAIS EM PLANTIOS FLORESTAIS USANDO SCANNER LASER MÓVEL VALERIA ALVES DA SILVA 31/03/2025 Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (Doutorado)
CARACTERIZAÇÃO ESPECTRAL E FUSÃO DE DADOS LIDAR E HIPERESPECTRAIS COLETADOS POR DRONE PARA ESTIMAR A BIOMASSA ACIMA DO SOLO DE FLORESTAS SECUNDÁRIAS DA MATA ATLÂNTICA NIVEA MARIA MAFRA RODRIGUES 28/03/2025 Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (Doutorado)

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2025/2 PGCF1214 Otimização do Uso de Recursos Florestais 60 Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (Doutorado)
2025/2 PGCF1214 Otimização do Uso de Recursos Florestais 60 Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (Mestrado)
2025/2 PGCF1014 Exame de Qualificação de Mestrado 15 Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (Mestrado)
2025/1 PGCF1113 Métodos Estatísticos I 60 Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (Doutorado)
2025/1 PGCF1113 Métodos Estatísticos I 60 Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (Mestrado)

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
GABRIEL LESSA DA SILVA LAVAGNOLI ESTIMAÇÃO DE ÁREAS SECCIONAIS DE TRONCOS DE ÁRVORES INDIVIDUAIS POR MEIO DE DADOS COLETADOS REMOTAMENTE 09/04/2025 Orientador Tese de doutorado
VALERIA ALVES DA SILVA NOVO ALGORITMO PARA DETECÇÃO AUTOMÁTICA E MENSURAÇÃO DE ALTURAS DE ÁRVORES INDIVIDUAIS EM PLANTIOS FLORESTAIS USANDO SCANNER LASER MÓVEL 31/03/2025 Orientador Tese de doutorado
NIVEA MARIA MAFRA RODRIGUES CARACTERIZAÇÃO ESPECTRAL E FUSÃO DE DADOS LIDAR E HIPERESPECTRAIS COLETADOS POR DRONE PARA ESTIMAR A BIOMASSA ACIMA DO SOLO DE FLORESTAS SECUNDÁRIAS DA MATA ATLÂNTICA 28/03/2025 Orientador Tese de doutorado
LUCAS JOSÉ TEODORO LOBATO UTILIZAÇÃO DE RANDOM FOREST PARA ESTIMAR O VOLUME DE MADEIRA EM PÁTIOS DE ESTOCAGEM 26/10/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
JÉFERSON PEREIRA MARTINS SILVA MODELAGEM DE RISCOS DE INCÊNDIOS FLORESTAIS E OTIMIZAÇÃO DA ALOCAÇÃO DAS ESTRUTURAS DE COMBATE POR MEIO DE TÉCNICAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL 31/08/2023 Orientador Tese de doutorado

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910