Workshop de Logística Florestal

Será realizado nos dias 02 e 03 de dezembro de 2020, de forma virtual, o Workshop de Logística Florestal.

O evento será online e gratuito, sendo uma co-realização do Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais da UFES com a Universidade Estadual do Centro-Oeste / UNICENTRO.

A programação completa e o link de transmissão estão no anexo abaixo.

Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV) em Jerônimo Monteiro

Durante está semana foi instalado no Departamento de Ciências Florestais e da Madeira (DCFM) o Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV). Uma aquisição envolvendo o CCENS e o CCAE da UFES, que tem por objetivo atender as demandas de ambos os centros, assim como dos parceiros externos.

Processo Seletivo Mestrado e Doutorado - 2021/1

Estão abertas até o dia 09 de outubro de 2020, as inscrições para o processo seletivo ao Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais da UFES na qualidade de Mestrado e Doutorado em Ciências Florestais, para matrícula no primeiro semestre de 2021.

Os dados sobre os requisitos necessários, data de inscrição, formas de seleção e vagas estão nos editais disponíveis no link Processo Seletivo nesta Página da Web.

Nesse ano, o Processo Seletivo será para discentes que possuem ou não possuem vínculos empregatícios, nas mais diferentes Áreas de Atuação das Ciências Florestais.

Funcionamento Remoto da Secretaria do PPGCFL por conta da COVID 19

Conforme Resoluções que regulamentam a reorganização das atividades acadêmicas, administrativas e eventos no âmbito da UFES a partir de 06/04/2020, como medida de prevenção ao COVID-19 e Portarias Normativas da PRPPG que estabelecem diretrizes básicas para a realização de defesas de Dissertação ou Tese por meio de videoconferência ou outro suporte eletrônico a distância equivalente, nos cursos de pós-graduação stricto sensu no âmbito desta Universidade.

Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial – EARTE

No dia 18 de agosto de 2020 foi aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão a Resolução n° 29/2020 que adota providências para o Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial – Earte da Pós-Graduação em tempos de pandemia.

Nesse sentido, disponibilizamos a Resolução nesta página que estabelece as normas para a pós-graduação bem como um arquivo FAQ (principais dúvidas) sobre a Resolução e suas normativas.

Estamos à disposição para dúvidas aos discentes e docentes do nosso PPGCFL.

Novo Regimento Interno PPGCFL

Após ampla discussão na comunidade acadêmica, foi aprovado no colegiado acadêmico do PPGCFL e no Conselho Departamental do CCAE, o novo regimento interno do PPGCFL (Resolução 019/2019 CCAE/UFES) para validade aos discentes que ingressarem no Programa em 2020.

Calendário Acadêmico 2020

Atenção comunidade acadêmica:

Já esta disponível o Calendário Acadêmico do PPGCFL 2020.

Fiquem antentos aos recessos e datas regimentalmente obrigatórias.

1° Workshop Segurança do Trabalho em Atividades Florestais

1° Workshop Segurança do Trabalho em Atividades Florestais será realizado no dia 08 de novembro de 2019. Evento gratuito! Programação e inscrições estão disponíveis no site: https://doity.com.br/i-workshop-seguranca-do-trabalho-em-atividades-flor.... Participem! Vagas limitadas.

II SCIFLOR-ES

O evento tem como objetivo abordar diversos temas científicos e profissionais dos cursos de Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira, Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais, Engenharias e áreas afins promovendo capacitação, formação e atualização dos alunos, pesquisadores, escolas de todo Brasil e também profissionais interessados no setor florestal. Através de palestras, minicursos, exposição de trabalhos, espaço empresarial e mesas-redondas realizando troca de experiências entre os participantes do evento com relação ao cenário florestal.

XVII EBRAMEM

Instituto Brasileiro da Madeira e das Estruturas de Madeira realizará no período de08 a 10 de junho de 2020, o evento XVII Encontro Brasileiro em Madeiras e em Estruturas de Madeira - EBRAMEM, em Florianópolis, Santa Catarina.

O EBRAMEM vai ao encontro das demandas da sociedade brasileira, sendo considerado o mais importante fórum nacional de discussão, de atualização e de divulgação de informações técnico-científicas voltadas para as ciências aplicadas à madeira.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.